quinta-feira, 19 de julho de 2007

Permuta!

Sonhava muito além da fantasia,
nos tenros anos idos, um clamor;
na juventude um sonho e a magia
que a vida prometia com fervor.

Nos passos que ensaiava em cada dia
cuidava que investia com valor;
mas quis a crua sorte que a alegria
não fosse muito além de um falso amor.

Agruras do destino: no momento
que a sorte quis, assim tão controversa,
senti no sim intenso que jurei

a falta de resposta; e desatento
o teu sentido; e a mente tão dispersa
na certeza; e tão fingida eu te achei!

Luís Mouta

1 comentários:

Anónimo disse...

Amigo, sou uma "aprendiz de poesia" que gosta de envolver os versos dos Poetas com os seu próprios.
Fi-lo com os teus ... Como se fosse um resposta ...
Perdoa, nem te conheço ...
****
Tu:
Sonhava muito além da fantasia,
nos tenros anos idos, um clamor;
na juventude um sonho e a magia
que a vida prometia com fervor.

Eu:
Sonhava, eu, muito aquietada
que a Vida se quedava, coalhava
pois que idade já ia eu avançada
e a Vida não me prometera nada,

Tu:
Nos passos que ensaiava em cada dia
cuidava que investia com valor;
mas quis a crua sorte que a alegria
não fosse muito além de um falso amor.

Eu:
Nos passos que tecia a cada dia
repetia o que en tempos idos
aprendera ....
Mas quis a sorte que a Vida
me mostrasse dela própria
outro lado e outra face

Tu:
Agruras do destino: no momento
que a sorte quis, assim tão controversa,
senti no sim intenso que jurei

Eu:
E eu naquele que sem palavras
na mudez dos lábios e no
grito solto dentro do peito
aquele que calei, por te ter respeito, te respondi...SIM!

Tu:
a falta de resposta; e desalento
o teu sentido; e a mente tão dispersa
na certeza; e tão fingida eu te achei!

Eu:
a resposta que te dei, no mimar,
sempre a meu jeito, no te aninhar
no calor do seio, no colo eterno
e na certeza que irias crescer
e um dia ... quem sabe, entender...
O tamanho de um Amor, que se negava
porque no Amor maior ... te amava!

Bjs de Mel e obrigada pela possibilidade de tecer estes versos ...