terça-feira, 7 de agosto de 2007

Por um olhar!

Atrás das densas brumas da memória
por ente olhares, o medo da alegria;
ao longe espreita – triste – esta vitória,
perdida outrora e achada neste dia.

Dos sonhos ensaiado em doce glória,
desejos como ânsias de magia;
no rosto reflectido e nesta história
ao mundo segredando a fantasia.

Tão loucos de esperança: os pensamentos
– fugazes, livres, loucos – levemente,
na alma acendem fogos desejados;

Os olhos rasos d’água e por momentos,
- a alma confundida e sorridente -
estão na mente anseios concentrados.
-
Luís Mouta

6 comentários:

Anónimo disse...

De verdade, na vida a felicidade pode não existir na sua verdadeira acepção, mas quanto a momentos Felizes, quem poderá duvidar?!...
As palavras são belas enquanto transmitem sentimentos puros e verdadeiros, e TU... És de facto uma pessoa linda.

Beijo

Luís Mouta disse...

Acredito na vida e na importância de viver! Defendo tantas vezes que o mais importante na existência é, não o seu todo mas a sua parte. Os momentos que vamos vivenciando a cada dia, as pessoas com quem nos cruzamos no caminho, as horas em que estamos sós ou acompanhados, completam a vida dando-lhe outro sabor e, se sentidos, outra intensidade! Este soneto foi escrito a pensar em ti. Deitado ao teu lado com uma folha de papel, escrevi a traços soltos as sensações que provocas na minha mente.
Lindos são esses pedaços de tempo sentidos e não eu; linda és tu que preenches com sorrisos a curiosidade de quem te rodeia! E eu tenho a sorte de pertencer a esse teu mundo, cheio de histórias profundas e de coragem imensa.
Falou o homem, mas é o poeta que chora de alegria a cada palavra tua, a cada sussuro teu - esses carinhos que me dás e que me saciam a alma são mais importantes do que todas as riquezas que a materialidade me possa oferecer! Antes de mais, agradeço-te a amizade sentida, o carinho e a coragem que tens em descer ao imenso abismo em que me tornei. És de facto uma mulher com força!

Anónimo disse...

Li!...
Adoro o homem e o poeta que há em ti!... Obrigada por também me deixares fazer parte desse teu mundo tão hermético!...Mas também creio que se um dia me deixares entrar...iremos pertencer os dois a um só "Mundo Nosso".

Anónimo disse...

Adoro poesia.
Como teu amigo e principalmente como apreciador de poesia fico à espera por mais poemas :-)

[[abraço]

Anónimo disse...

: )

Anónimo disse...

Bom dia!

Para quando um outro poema?!...
Esperando para ler o que deveria ser escrito por um bom "compositor" de emoções.

Beijo